Campus Cabo divulga edital de Monitoria 2021.2

Estudantes podem se inscrever de 09 a 13 de setembro

O Campus Cabo de Santo Agostinho divulgou, nesta quinta-feira (09), o Edital nº 12/2021 que visa selecionar estudantes dos cursos técnicos subsequentes, bem como dos cursos superiores, para o Programa de Monitoria 2021.2, com a distribuição das vagas e as normas para o processo seletivo de monitores orientados por professores desta unidade.

Para o semestre letivo 2021.2 serão ofertadas 08 (oito) bolsas para nível técnico, no valor total de R$ 900,00 (novecentos reais), divididas em 03 (três) pagamentos de R$ 300,00 (trezentos reais) por mês cada, e, 04 (quatro) bolsas para o nível superior, no valor total de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais), divididas em 03 (três) pagamentos de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por mês cada. O período de vigência da bolsa será de 24/09 a 23/12 de 2021.

A primeira etapa do processo é o levantamento da demanda de monitoria junto aos professores. Os estudantes devem consultar a relação oficial dos componentes curriculares contemplados contendo o número de vagas ofertadas, bem como turnos de atuação.

Os estudantes interessados poderão se inscrever através de formulário on-line, no endereço eletrônico disponível AQUI, disponibilizado também em edital, no período de 09 a 13 de setembro. Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar regularmente matriculado no IFPE – Campus Cabo no semestre 2021.2, e ter sido aprovado com média final igual ou superior a 6,0 (seis) no componente curricular no qual pleiteia a monitoria. A relação de inscritos será divulgada no dia 16 de setembro de 2021.

A seleção será realizada através de prova on-line, no dia 17 de setembro. O professor-orientador enviará o link da prova para o e-mail do estudante, que terá das 09h às 17h do dia 17/09 para respondê-la e enviar.

O resultado preliminar está previsto para o dia 21 de setembro, e os recursos poderão ser interpostos no dia 22 de setembro, também através de formulário on-line. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de setembro.

>> Confira aqui: Edital nº 12/2021 – Monitoria 2021.2  Portaria

>> Acesse também os componentes curriculares