Inscrições abertas para curso superior de Tecnologia em Hotelaria

Inscrições podem ser realizadas até 09 de março. Seleção será realizada por meio de notas do ENEM

O Campus Cabo de Santo Agostinho lançou, nesta sexta-feira (17), o Edital nº 01/2023 que trata de Seleção Simplificada para o preenchimento de 31 (trinta e uma) vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2023.1 para o curso Superior de Tecnologia em Hotelaria. As vagas são para o turno vespertino e não haverá cobrança de taxa de inscrição e nem realização de prova.

VAGAS –  Do total de vagas, 12 são ampla concorrência e 19 estão reservadas para o sistema de cotas, voltado para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública nas seguintes condições: com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; pessoas pretas, pardas, indígenas ou com deficiência.

INSCRIÇÕES – A inscrição é totalmente gratuita e o candidato interessado nas vagas deverá realizar sua inscrição de 17 de fevereiro até 1º de março:

• virtualmente, por meio do e-mail ingresso@cabo.ifpe.edu.br, informando no título do e-mail o nome completo e o curso (NOME COMPLETO / CURSO), devendo anexar os documentos comprobatórios;
  • ou presencialmente na Secretaria Acadêmica dos Cursos Superiores (SEACAD) do Campus Cabo.

Para tal, o candidato deverá encaminhar para o referido e-mail, ou entregar presencialmente, os seguintes documentos:

• Cópia da Ficha Modelo 19 (Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio), frente e verso, obtida em Estabelecimento de Ensino reconhecido por Secretaria de Educação Estadual ou pelo MEC;
  • Resultado/Boletim Individual do Enem de uma das 05 (cinco) últimas edições (2018 a 2022);
  • Cópia de documento de identificação com foto do candidato;
  • Anexo B devidamente preenchido.

Os candidatos, no ato da inscrição (ANEXO B), deverão indicar se pretendem concorrer pela ampla concorrência ou pelo Sistema de Cotas (reserva de vagas estabelecida pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

SELEÇÃO – Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da Média Final (MF), obtida a partir da média aritmética das pontuações em:  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação. Os candidatos que optarem pela reserva de vagas do sistema de cotas também concorrerão às vagas de ampla concorrência, considerando a lista de classificação geral.

RESULTADOS E MATRÍCULA – A Lista Preliminar de Classificação do processo seletivo será divulgada na data provável de 08/03/2022, até às 17h. Já a Relação dos Aprovados, com convocação para matrículas, será conhecida no dia 13/03/2022. Após o resultado final, os aprovados devem realizar suas matrículas obrigatórias entre os dias 14 e 15 de março.

HETEROIDENTIFICAÇÃO – Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e que tiverem a inscrição deferida deverão ser submetidos ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena autodeclarada, conforme especificações do edital e das Instruções Publicadas.

Os candidatos classificados e convocados para o procedimento de Heteroidentificação ou da Aferição da Condição Indígena deverão se apresentar obrigatoriamente no dia 8 de março de 2023, das 9h as 11h, na sede provisória do IFPE – Campus Cabo (Endereço: https://goo.gl/maps/Hvr35fePTEaTeUfs5). Acesse as Instruções para Heteroidentificação e Aferição da Condição Indígena.

DÚVIDAS – Em caso de eventuais dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos e/ou responsáveis legais poderão entrar em contato com a Comissão de Ingresso do Campus Cabo, da seguinte forma:
Email: ingresso@cabo.ifpe.edu.br
Presencialmente: das 8h às 17h, na sede provisória do Campus (Endereço: https://goo.gl/maps/Hvr35fePTEaTeUfs5)

ACESSE:
– EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / portaria