I Workshop de Química acontece de 15 a 17 deste mês

Inscrições e participação no evento são gratuitas, e haverá ação solidária

Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Química do IFPE-Campus Vitória de Santo Antão. O evento, que é gratuito, acontece nos dias 15, 16 e 17 deste mês, no prédio das graduações. Os(as) inscritos(as) deverão doar 1kg de alimento não perecível.

O I Workshop de Química do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Vitória de Santo Antão tem o objetivo de promover a divulgação científica e tecnológica da grande área das Ciências Exatas e da Natureza com foco na Química.  A programação contará com palestras e minicursos, distribuídos nos três dias de evento.

No dia 15, após a cerimônia de abertura (17h20), será ministrada a palestra “2019 – Ano Internacional da Tabela Periódica”, com o professor Antônio Carlos Pavão (UFPE), no auditório do prédio das graduações, das 18h30 às 20h. No dia 16, serão realizados os minicursos “A Química supramolecular e suas interações intermoleculares” (13h-16h30) e “Preparação de materiais cerâmicos especiais por reação do estado sólido” (17h30-21h). No dia 17 será a palestra “Obtenção de géis irradiados por micro-ondas”, ministrada por Edielen França (UFPE), das 13h às 14h30.

INSCRIÇÕES E AÇÃO SOLIDÁRIA – As inscrições no evento podem ser feitas através do site www.even3.com.br/iworkshopdequimicaifpe/ até o dia 15 de outubro. Após a realização da inscrição no evento e nas atividades, cada participantes deverá doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e temperos secos).

Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de apoio social da região de Vitória de Santo Antão.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento e com a Comissão Organizadora, composta pelo servidor Sanderson Malta e por alunos do curso superior de Licenciatura em Química do Campus Vitória.