Assessoria de Comunicação (ASCOM)

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) é o setor responsável pela divulgação das atividades institucionais a públicos externos e internos. Tem como objetivo assegurar uma comunicação segura, objetiva e transparente. Além de prestar informações sobre o dia a dia acadêmico, os cursos, e projetos de interesse público, a ASCOM é o setor que faz o atendimento à imprensa local e intermedeia os contatos entre a mídia e os gestores, docentes e servidores do Campus.

A Ascom trabalha em conjunto com a Assessoria de Comunicação da Reitoria do IFPE, responsável pelos posicionamentos e políticas globais do IFPE.

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

A Política de Comunicação do IFPE tem o objetivo de estabelecer diretrizes para orientar o relacionamento da instituição com seus diversos públicos estratégicos. O documento, elaborado por uma comissão formada por comunicadores da Reitoria e de diversos campi da Instituição, foi aprovado pelo Conselho Superior do IFPE, em abril de 2019, através da resolução nº 24/2019.

Estudantes, técnicos-administrativos, docentes, aposentados e membros da comunidade externa podem ter acesso ao documento clicando AQUI.

GUIAS DE COMUNICAÇÃO

PEDIDO INTERNO DE TRABALHO (PIT)

Servidores e estudantes podem sugerir coberturas jornalísticas ou solicitar apoio na realização e na divulgação de ações realizadas no Campus. Para isso, basta enviar um e-mail para .

Conheça alguns dos serviços oferecidos e o prazo mínimo de antecedência para solicitação:

• Divulgação de notícia no site: 1 dia útil
  • Divulgação em mídia externa: 3 dias úteis
  • Cobertura Jornalística Interna: 3 dias úteis
  • Cobertura jornalística externa: 7 dias úteis
  • Elaboração de arte para eventos: 20 dias

EQUIPE

Andréa Cajueiro
andrea.cajueiro@vitoria.ifpe.edu.br

Hugo Peixoto (Jornalista)
hugo.peixoto@vitoria.ifpe.edu.br

CONTATOS

Endereço: Propriedade Terra Preta, s/n, CEP: 55602-970, Vitória de Santo Antão, PE
E-mail: assessoria@vitoria.ifpe.edu.br
Telefone: (81) 3114-1945
instagram.com/ifpevitoria

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Última atualização em 30/08/2023