Aulão no Campus Vitória prepara para Enem e Vestibular do IFPE

Ministradas por professores do campus, aulas abordaram assuntos de todas as disciplinas

Campus Vitória de Santo Antão realizou, nesta sexta-feira (16), um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o Vestibular 2020.1 do IFPE. O evento, realizado no auditório do prédio central, reuniu cerca de 150 alunos e alunas dos terceiros anos (6º período) dos cursos Integrados e, também, estudantes de cursos Subsequentes.

“A ideia foi fazer um intensivo para se preparar para os exames de seleção, já que os alunos dos cursos Integrados passam dois turnos no Campus, com aulas do Ensino Médio e do Técnico, e não tem tempo de frequentar um curso preparatório, por exemplo. Daí decidimos realizar o aulão”, explicou Talysson Daniel, que organizou o evento com Daniel Ronald, Iasmin Sabrina e João Vítor, todos do 6º período AC, e com o professor Alexandre Duarte.

O aulão teve início pela manhã e a previsão é que se estenda até o final da tarde. Ministrado por vários professores do Campus, o evento abordou assuntos de todas as disciplinas. As provas do ENEM serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, e a prova do vestibular do IFPE será no dia 15 de dezembro.