IFPE-Vitória participa de despesca em Bom Jardim (PE)

Projetos de Extensão do Campus na área de Aquicultura atuam na região

O IFPE-Vitória esteve presente na segunda despesca do projeto Peixe na Mesa, no assentamento Boa Vista, promovida pela prefeitura de Bom Jardim (PE), nesta quarta-feira (5). O evento contou com a presença do ministro da Pesca e da Aquicultura, André de Paula, além de representantes do governo de Pernambuco e de instituições parceiras.

Durante o evento, o professor Reginaldo Florêncio falou sobre os projetos de Extensão desenvolvidos na área de Aquicultura em diversos municípios da região, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Também falou sobre a importância da Aquicultura e lembrou que o IFPE- Campus Vitória de Santo Antão aprovou dois dos cinco projetos selecionados para o Programa AgroResidência em Aquicultura (do Ministério da Agricultura).

Produção de peixes em Bom Jardim
Os peixes produzidos no assentamento Boa Vista serão distribuídos pela prefeitura do município para famílias em situação de vulnerabilidade ou insegurança alimentar. Em 2022 o projeto “Socialização de Inovações Tecnológicas aos Carcinicultores do Agreste Pernambucano”, coordenado pelo professor Reginaldo, atuou no assentamento em Bom Jardim. Hoje, o engenheiro de pesca Emerson Oliveira (ex-aluno do Campus) é o responsável técnico pela produção.

Foto enviada pelo professor.