Parceria oferece treinamento a estudantes e agricultores

Evento aconteceu na última quarta-feira (10), no auditório do prédio central

Estudantes de cursos técnicos e superiores e agricultores(as) da região participaram, na última quarta-feira (10), do treinamento sobre a cultura do milho ofertado pela empresa Corteva Agriscience em parceria com o Campus Vitória de Santo Antão. Durante o evento, realizado no auditório do prédio central, o público recebeu orientações sobre todas as etapas do cultivo, desde o planejamento do plantio até a comercialização.

A formação foi a primeira ação de um termo de cooperação entre o Campus e a empresa. De acordo com a Coordenação de Extensão, serão instaladas áreas de cultivos de milho no Campus, com todos os insumos financiados pela empresa. Também serão realizadas atividades de campo com profissionais da empresa, nas quais poderão participar estudantes do campus e agricultores de municípios vizinhos.