Campus Vitória relembra tradição de plantio do milho

Na próxima semana, estudantes e servidores plantarão milho para o período junino

Plantar o milho no dia 19 de março para garantir a colheita no período das festas juninas. Essa é uma tradição na zona rural de boa parte do Nordeste, e que o Campus Vitória de Santo Antão relembra, todos os anos, realizando o plantio na terceira semana do mês, junto com alunos e alunas dos 1º períodos. Em 2019, ano que marca os 65 anos da instituição, uma área foi reservada para que os docentes, técnicos administrativos e estagiários também participem.

O plantio será na área de cultivo localizada em frente a Coordenação Geral de Produção (CGP), próximo à Portaria II. A atividade com os(as) estudantes será na segunda-feira à tarde, com o professor Luís Carlos, e na quinta-feira (21), com o professor Elias Inácio. Já os servidores e estagiários do campus participarão na terça-feira (19) pela manhã, a partir das 9h.

A recomendação é no dia do plantio usar sapato fechado, protetor solar e boné ou chapéu.