IFPE participa de Encontro de Produtores Orgânicos

Décima oitava edição do evento acontece em Lagoa de Itaenga até quarta (16)

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) participa do XVIII Encontro de Produtores Orgânicos do Nordeste, realizado no Sítio Marreco, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco, desta segunda (14) até a próxima quarta-feira (16). O evento reúne agricultores e agricultoras familiares de Pernambuco, Ceará, Bahia e Sergipe, além de representantes de diversas instituições e movimentos sociais.

A abertura oficial aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede da Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores do Imbé, Marrecos e Sítios Vizinhos (ASSIM), que realiza esta edição do encontro. O presidente da ASSIM, Luís Damião, ressaltou a importância do encontro e lembrou as dificuldades encontradas pelas delegações para participarem do evento.

A pró-reitora de Extensão do IFPE, professora Ana Patrícia Falcão, destacou o envolvimento de estudantes, egressos e servidores do Campus Vitória de Santo Antão no Encontro. “Ver a atuação de todos e todas no chão da comunidade, mostra que estamos no caminho certo. A presença do IFPE aqui é um sim para as parcerias, para a atuação coletiva e a construção do conhecimento”, disse a pró-reitora.

Também esteve presente no evento o coordenador de Extensão do Campus Vitória, professor Renato Lemos. A programação do XVIII Encontro de Produtores Orgânicos do Nordeste segue até esta quarta-feira, com oficinas temáticas, visitas técnicas, palestras, apresentações culturais e feira.