Evento discute Violência contra a mulher

Próxima edição será em Outubro, e o tema será definido pelos(as) estudantes

Estudantes e servidores (as) do Campus Vitória de Santo Antão participaram, na manhã desta quinta-feira (27) de um evento para debater a Violência contra a Mulher. O momento contou com palestras, diálogos e apresentações sobre os diversos tipos de violência e os meios para combatê-los.

“Avaliamos o encontro como muito positivo não só pela sensibilização e pelo conhecimento produzido sobre o tema, como também a conscientização de que todos os tipos de violência precisam ser erradicados da sociedade”, avaliou Widicleide Lopes, do setor de Promoção da Saúde.

As várias formas de violência de gênero foram representadas pelos(as) estudantes através de uma apresentação teatral, acompanhada por um grupo musical formado também por alunos.

No próximo mês outro evento será realizado pelo Setor de Promoção da Saúde. Como nas edições realizadas em agosto e nesta quinta, o tema será escolhido pelos estudantes.