Início do conteúdo

LiterAtos conquista dois prêmios na XXI MOSTEV

A trupe Lupinh@s recebeu os prêmios de Melhor Sonoplastia e Melhor Texto da mostra de teatro


A peça O reino do Manjoléu, da trupe Lupinh@s, do grupo LiterAtos, recebeu os prêmios de Melhor Sonoplastia e Melhor Texto da XXI Mostra de Teatro e Dança de Vitória de Santo Antão (XXI MOSTEV). A premiação aconteceu no último dia 23, no teatro Silogeu.

Além dos dois prêmios, o espetáculo escrito e dirigido pelo professor Rafael de Oliveira também foi indicado em outras quatro categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia, Melhor Ator (Rafael de Oliveira) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jailma Maria). Estudante do curso técnico subsequente em Agricultura, Jailma estreou nos palcos neste ano e interpreta o Mateus. “Ela nunca fizera teatro, apenas dançava em grupos de maracatu de baque virado. É dedicada e ainda foi indicada ao prêmio, concorrendo com pessoas mais experientes”, destacou o professor Rafael.

O docente ressaltou ainda que o LiterAtos trabalha a Literatura em diálogo com o teatro e, por isso, participar de um evento como a MOSTEV, ter conseguido tantas indicações e dois prêmios foi muito especial. “Bem mais que o esperado. A gente queria apenas se apresentar, mas foi bem legal porque aprendemos várias coisas sobre o teatro, inclusive montagem e dramatização”, comentou.

Fim do conteúdo