Estudantes debatem Cidadania e Direitos Humanos

Apresentações e debates sobre o tema acontecem até esta quinta-feira, no prédio central

Estudantes dos terceiros anos do Campus Vitória de Santo Antão participam, durante esta semana, de apresentações e discussões sobre Cidadania e Direitos Humanos. Parte da disciplina de Sociologia V – ministrada pelo professor Paulo Henrique – as atividades tiveram início na última terça-feira (3), com alunos e alunas do 5º período C.

As apresentações foram divididas em três eixos: direitos sociais, civis e políticos. Também foi pedido para que cada equipe apresentassem casos de violações de Direitos Humanos. Na terça, os (as) estudantes abordaram temas como Direito à Vida, Liberdade, Segurança, Direito à Moradia, Direito à Igualdade de Gênero, entre outros.

As apresentações acontecem nos corredores e são abertas à participação de todos(as). Na tarde desta quarta-feira (4) haverá apresentações dos 5º períodos D e E, e na manhã desta quinta-feira (5) será a vez dos alunos dos 5º F e 5º B.