Divulgado novo edital para concessão de Bolsas BIA

Edital tem como público-alvo estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores do IFPE

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) divulgou, nesta quarta-feira (11), novo edital para concessão de bolsas remanescentes do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). O Programa tem como objetivo despertar a vocação científica entre os estudantes dos períodos iniciais dos cursos de graduação do IFPE.

Para participar, é preciso ter cursando integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública municipal ou estadual e estar matriculado no primeiro ou segundo período de um curso superior do Instituto. As propostas deverão ser submetidas pelo orientador-pesquisador até as 17h do dia 17 de abril, seguindo as orientações previstas no edital.

Serão concedidas duas bolsas financiadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), destinadas a estudantes de quaisquer cursos superiores do IFPE que se enquadrem no perfil exigido.

O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de abril e o final, após recursos, sairá no dia 20 do mesmo mês. Os selecionados deverão dedicar 15 (quinze) horas semanais para as atividades de pesquisas e receberão mensalmente a bolsa, no valor de R$ 300, com vigência de maio de 2018 a março de 2019.

=> Confira o edital e o template do Plano de Trabalho

*Informações da ASCOM Reitoria