Campus Vitória dá as boas-vindas aos novos estudantes

Estudantes novatos(as) foram recebidos nesta terça-feira (20) com uma programação especial

Inscrição, prova, listão, matrícula e muitas expectativas. A jornada foi longa até aqui, mas, nesta terça-feira (20), teve início o ano letivo 2018 no Campus Vitória de Santo Antão. Acompanhados pelos pais, mães ou responsáveis, os(as) novos(as) alunos foram recebidos com uma programação especial em que conheceram um pouco do funcionamento da instituição e da dinâmica que vivenciarão daqui para frente.

Logo no início da manhã, o diretor-geral do Campus Vitória, professor Mauro França, deu as boas-vindas aos estudantes e, no auditório do prédio central, conversou com pais, mães e responsáveis sobre a estrutura, o organograma, os programas de assistência estudantil e todos os detalhes sobre a rotina dos estudantes na instituição. O diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), Diego Santos, explicou o funcionamento pedagógico do campus. Também falaram a coordenadora da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), Deyse Gomes, a psicóloga Alessandra Xavier e o jornalista Hugo Peixoto.

A vitoriense Edvânia Ferreira Costa acompanhou toda a reunião e pôde compreender melhor como serão os dias de sua filha Camila Costa no curso técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio. “Já tinha vindo algumas vezes o Campus, mas hoje pude conhecer melhor. Espero que tenha sido uma ótima escolha e que só traga coisas boas para ela”, comentou.

Enquanto os pais participavam do encontro, os estudantes eram recebidos pelos coordenadores dos cursos. Em seguida, conduzidos por alunos veteranos voluntários, participaram de visitas guiadas pelas principais áreas de atividades práticas. “Meu primo sempre falava do IFPE Vitória, então achei muito bom conhecer hoje. O campus é grande, teremos que caminhar bastante, mas é legal”, comentou Willamys Roberto, 16, que começou hoje o curso de Agroindústria. “Espero que sejam anos muito proveitosos, que eu consiga participar de muitas atividades, cursos, e já consiga sair daqui com trabalho”, completou.

No miniauditório do prédio de Pesquisa e Extensão, os(as) novos alunos de Agronomia foram recebidos pela Coordenação do curso. O encontro contou com a participação do Diretório Acadêmico (DA) e de estudantes egressos, que falaram sobre suas formações Campus e suas experiências profissionais.