Estudantes participam de aula magna com reitora do IFPE

Para os novos estudantes da Licenciatura em Química, a aula magna será nesta quarta, às 19h

Os novos alunos e alunas do curso superior de Bacharelado em Agronomia do Campus Vitória de Santo Antão participaram, na manhã desta quarta-feira (7), da aula magna, ministrada pela reitoria do IFPE, professora Anália Ribeiro. O evento, realizado no auditório do prédio central, foi marcado pela presença de estudantes de todos os períodos do curso, professores, administrativos, coordenadores e gestores da Instituição.

A reitora iniciou sua fala com um breve histórico da formação do Instituto Federal de Pernambuco e explicou as duas expansões que levaram o Instituto a 16 campi distribuídos do litoral ao sertão, além de uma rede de Educação a Distância. Ela destacou a importância da participação de estudantes em atividades de Pesquisa e Extensão. “Se vocês querem ir além das vivências das disciplinas, procurem se integrar a esses programas. Participar de Pesquisa e Extensão é de extrema relevância pela experiência, pelo currículo e por uma formação sólida”, ressaltou a professora Anália Ribeiro.

Participaram também da aula a professora Gizélia Ferreira, que falou sobre alguns dos projetos de Extensão desenvolvidos no campus, a professora Denise Santana, coordenadora do curso de Agronomia, e o professor Renato Santos, coordenador de Pesquisa e Extensão, e o professor Mauro França, diretor-geral. Os docentes do curso superior marcaram presença na aula magna, assim como estudantes de todos os períodos.

QUÍMICA – Também nesta quarta-feira (7), às 19h, acontece a aula magna da Licenciatura em Química. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica.