Estudantes aprovados em mestrados e concurso público

Campus Vitória parabeniza os alunos e as alunas dos cursos superiores pelas conquistas

Concluir a graduação e, sem demora, ingressar em um mestrado ou um concurso público. Esse é o sonho de muitos estudantes, e que para um grupo de alunos e alunas dos cursos superiores de Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia do Campus Vitória de Santo Antão tornou-se realidade em 2018.

Três estudantes de Química conquistaram vagas em mestrados na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), enquanto outro foi aprovado no concurso público para professor da rede estadual de Pernambuco. Já oito estudantes de Agronomia foram selecionados para cursos de mestrado na UFRPE, UFSM, UNESP e UFPR.

São eles(as):

Do Curso Superior de Licenciatura em Química:
– Cíntia de Abreu Arruda (mestrado na UFPE)
– Fernando Cleyton Henrique de Mendonça Silva (mestrado na UFPE)
– Renata Joaquina de Oliveira Barboza (mestrado na UFPE)
– Erivaldo Ribeiro de Oliveira (nomeado no concurso para
professor efetivo da rede estadual de Pernambuco)

Do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia:
– Diego Moura de Andrade Oliveira (mestrado na UFRPE)
– José de Arruda Barbosa (mestrado na UNESP)
– Larissa Grasiela de Arruda Ferreira Costa (mestrado na UFPR)
– Marcelânio Laurentino dos Santos (mestrado na UFRPE)
– Maria José Alves de Moura (mestrado na UNESP)
– Nayara Rose da Conceição Lopes (mestrado na UNESP)
– Timóteo Angelo Nascimento (mestrado na UFSM)
– Victor Hugo de Farias Guedes (mestrado na UNESP)

“Nós agradecemos ao Campus Vitória pelas oportunidades de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão que nos são ofertadas desde cedo. Isso foi fundamental para nossa formação e para que pudéssemos concorrer aos principais mestrados do país nas diversas áreas”, disse Timóteo Nascimento, que também destacou o papel dos orientadores.

Toda a comunidade acadêmica do Campus Vitória de Santo Antão parabeniza os(as) egressos(as) pelas aprovações e deseja muito sucesso na formação e na vida profissional de todos.

SAIBA MAIS – O curso de Licenciatura Plena em Química é ofertado no Campus Vitória de Santo Antão na modalidade presencial, no turno da noite. A graduação tem carga horária total de 3.210, e tem o período mínimo de integralização de oito períodos. São oferecidas 40 vagas por turma.

O curso Superior de Bacharelado em Agronomia é ofertado pelo Campus desde 2012. Oferecido na modalidade presencial, tem carga horária total (h/r) de 4202,2h, com período de integralização mínima de dez semestres. Anualmente são ofertadas 40 vagas, e o curso é diurno.

Ambos os cursos conquistaram o conceito 4 na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), em uma escala que vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).