Campus sedia II Simpósio de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Evento acontece de 9 a 11 deste mês e é organizado pelo Diretório Acadêmico de Agronomia

Entre os dias 9 e 11 deste mês, o Campus Vitória de Santo Antão sedia o II Simpósio de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SIMAS). O evento, realizado pelo Diretório Acadêmico do curso superior em Agronomia, tem como tema “Desafios para uma Agricultura Sustentável” e conta com uma programação repleta de palestras e minicursos, além de apresentações culturais e estandes de projetos.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os/As estudantes do Campus Vitória de Santo Antão podem se inscrever, presencialmente, no corredor próximo à Coordenação de Registros Escolares (CRE). Outra opção é a inscrição on-line, na página do evento. De acordo com Maciel Tavares, do DA, as vagas são limitadas em 250 participantes, e cada minicurso oferecerá 20 vagas.

A programação do II SIMAS terá início na próxima segunda-feira (9), com o credenciamento dos/das participantes, no turno da manhã. À tarde, a partir das 13h, acontece a abertura oficial, a apresentação do Coral Popular do IFPE Campus Recife e, em seguida, a conferência de abertura ministrada pela Dra. Maria Sônia Lopes da Silva (Embrapa Solos) sobre o tema “A importância dos solos para uma agricultura sustentável”.

Na terça-feira (9) acontecem mais cinco palestras, a partir das 8h, e na quarta-feira (11) serão realizados os minicursos.
>>Confira aqui a programação completa.