Encontro no IFPE debate Programa Nacional de Alimentação

Evento contou com a presença de servidores de diversos campi do Instituto

O Campus Vitória de Santo Antão sediou, na última sexta-feira (9), o workshop “Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no IFPE”. O evento, coordenado pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), contou com a presença de servidores das áreas Compras, Administração e Planejamento, Extensão, Assistência ao Estudante, além de nutricionistas de vários campi da instituição.

Durante o encontro, foram abordados o panorama do PNAE na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e o direito humano à alimentação adequada, além de segurança alimentar e nutricional. Os participantes conferiram o mapeamento dos produtos da agricultura familiar disponíveis na região e também tiveram a oportunidade de aprender a elaborar projetos básicos para implantação ou incremento do programa em suas unidades.