Encontros com servidores marcam início do ano letivo 2019

I Círculo de Administrativos foi realizado quinta (31) e Encontro Pedagógico 2019.1 começou nesta sexta (1º)

As aulas do ano letivo 2019 no Campus Vitória de Santo Antão começam na próxima terça-feira (5), mas os preparativos para receber os(as) novos(as) estudantes e os(as) veteranos(as) ao longo da próxima semana estão a todo vapor. Desde a última quinta-feira (31), encontros com servidores técnico-administrativos e docentes têm sido realizados com o objetivo de discutir questões relacionadas à rotina da Instituição, planejar atividades e promover a integração.

O I Círculo de Administrativos foi realizado na última quinta-feira, com a presença de servidores de diversos setores de diferentes áreas do Campus. Após um café da manhã e um momento de acolhida, todos os(as) participantes falaram de suas experiências, dificuldades e perspectivas. “Momentos como este são importantes para compreendermos o trabalho dos colegas, refletirmos sobre a dinâmica do Campus e para marcamos um reinício das nossas atividades”, explicou a pedagoga Carla Eugênia, que conduziu o encontro.

Durante o evento, o diretor-geral do Campus, professor Mauro França, a diretora do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), Isabelle Mendes, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), professor Diego Fernandes e a coordenadora da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGPE), Wanessa Álvares, trouxeram informes e tiraram dúvidas dos servidores.

Os(as) docentes do Campus Vitória retornaram às atividades nesta sexta-feira para o Encontro Pedagógico 2019.1. A programação teve início com um café da manhã no refeitório e, em seguida, professores e administrativos foram recebidos no auditório do prédio das graduações, onde assistiram a uma palestra com a psicóloga Marília Rique (DGPE) sobre o tema “Ética e Relações Interpessoais”.

A programação segue nesta tarde com reuniões com a Direção-Geral, o DAP e o DDE, para informes, prestação de contas, orientações e planejamentos para o ano letivo. Na próxima segunda-feira (4), pela manhã, acontece o IFTour – voltado para todos os servidores – e, à tarde, a pedagoga Bernadina de Souza falará sobre o tema “Relação professor-aluno e a disciplina em sala de aula”.