Alunos do Campus Vitória recebem menção honrosa na OBMEP

Resultado da competição nacional foi divulgado no último dia 21

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) anunciou, no último dia 21, a relação de vencedores da sua 14ª edição. Dois estudantes do Campus Vitória de Santo Antão receberam menção honrosa na competição. São eles: Cleovansostenes Cauhay A. dos Santos e Igor Manoel da Silva Vicente, alunos do 4º período do curso Técnico Integrado em Agropecuária.

Em 2018, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.237.996 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de escolas públicas e particulares.

A primeira fase da OBMEP aconteceu em no dia 5 de junho. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, 952.856 estudantes foram classificados para a segunda etapa, realizada em 15 de setembro, sendo 906.706 alunos de escolas públicas e 46.150 de escolas privadas.

*Com informações da OBMEP 2018