Campus promove palestra para alertar sobre assédio sexual

Ao longo do ano, a Equipe Multiprofissional realizará campanhas sobre diversos temas transversais

Com o objetivo de alertar os(as) estudantes e servidores(as) sobre o crime do assédio sexual, o Campus Vitória de Santo Antão realiza, nesta quarta-feira (19), a palestra “Não é não!”, ministrada por Hudson Ribeiro, comissário da Polícia Civil de Pernambuco. O evento, que acontece às 9h30, no prédio central, será o primeiro de uma série realizada ao longo do ano pela Equipe Multiprofissional do campus sobre temas transversais.

“A campanha acontece neste momento porque acreditamos que nosso Carnaval, e outras comemorações, são festas, mas não são um convite para o assédio. O objetivo é intensificar a conscientização dos(as) estudantes para esses períodos”, explicou Fernanda Dantas, assistente de Aluno e membro da Equipe Multiprofissional.

“Neste ano, trouxemos a campanha “Não é não” para o campus para alertar sobre o crime do assédio sexual que, apesar de existir o ano inteiro e em todos os períodos, se intensifica durante o Carnaval devido à falsa sensação de que ‘tudo é permitido’ nesta festa”, disse a enfermeira Danielle Fernandes, do setor de Promoção da Saúde e da Equipe Multiprofissional.

“Além disso, não podemos esquecer dos cuidados necessários para manter o pique e a saúde durante os dias de folia: manter uma boa hidratação, alimentar-se bem e atentar para a procedência dos alimentos, usar protetor solar e repelente, usar roupas e calçados confortáveis e dormir sempre que possível. Para os adultos, beber com moderação e não dirigir sob efeito do álcool, não aceitar bebida de estranhos e não perder o copo de vista”, alertou Danielle.

Próximas campanhas – A Equipe Multiprofissional do Campus Vitória já preparou o cronograma de campanhas para todo o primeiro semestre de 2020. No mês de março serão realizadas palestras sobre os temas “Crimes Cibernéticos” e “Quem é esperto não usa droga”. Em abril, as palestras serão sobre Saúde: “Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial” e “Primeiros Socorros”.

Em Maio, mês de combate aos acidentes de trânsito, serão realizadas mais duas palestras. A primeira será sobre “Crimes de Trânsito”, e a segunda abordará o Dia do Abraço como forma de atentar para as relações interpessoais e reduzir o estresse. Já as campanhas de junho tratarão da “Luta contra as queimaduras” e “Doação de sangue”. No mês seguinte a campanha será de conscientização sobre as hepatites virais.

Serviço:
Não é Não – Campanha de combate ao assédio sexual
Data: 19/02/2020
Local: Auditório do prédio central
Horário: das 9h30 às 11h.