Campus lança edital para concessão de benefício eventual

Estudantes deverão solicitar o benefício no período de 22 a 29 de maio

O Campus Vitória de Santo Antão abriu chamada interna para concessão de benefício financeiro eventual a estudantes em situação de vulnerabilidade temporária, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os valores do auxílio são de R$ 130, R$ 180 e R$ 230, e as inscrições poderão ser feitas de 22 a 29 de maio, através do sistema fluxo.ifpe.edu.br.

Poderão solicitar o benefício eventual estudantes regularmente matriculados nos cursos
presenciais do IFPE, da educação básica (exceto PROEJA) e da graduação, prioritariamente que não sejam atendidos(as) pelo Programa Bolsa Permanência do Campus Vitória de Santo Antão (Renovações e Novas inscrições 2020.1). A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social, seguindo os critérios relacionados no item 6 do edital, em sua maioria adotados na Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

A solicitação do benefício eventual deverá ser feita exclusivamente pelo site fluxo.ifpe.edu.br. Para acessar o sistema, é necessário que o(a) estudante utilize seu e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

A concessão do benefício faz parte do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que prevê o repasse de recurso financeiro aos/às estudantes para suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

>>Confira aqui o edital.

>> Errata ao edital.
>>Confira o tutorial elaborado pela DAE.