Estudantes participam de minicurso de cercas elétricas rurais

Como resultado, tecnologia será implantada em uma área do Campus Vitória

Estudantes do Campus Vitória de Santo Antão participaram do primeiro minicurso de cercas elétricas rurais, realizada no dia 25 de novembro. A ação faz parte de uma parceria do Campus e da empresa Datamars, viabilizada pela Coordenação-Geral de Produção (CGP).

Durante a oficina, o colaborador da empresa Alexandre Borba, que também é ex-aluno do Campus Vitória, abordou os principais aspectos da tecnologia. Ele explicou que, apesar de o uso de cercas elétricas rurais não ser uma tecnologia nova, tem ganhado muitos adeptos, o que pode trazer oportunidades de trabalho.

A parceria também terá como resultado a implantação de uma unidade de pastejo rotacionado com cercamento elétrico em uma área do Campus. Os/as participantes do minicurso realizado em novembro farão parte da equipe de instalação dessa unidade.