Programa de Residência Agrícola abre novas inscrições

Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho através de formulário on-line

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta quarta-feira (7), o edital (nº 8/2021) de seleção de bolsistas para o Programa de Residência Profissional Agrícola (PRPA), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As inscrições são on-line e podem ser feitas de hoje até o dia 14 de julho.

Estão sendo ofertadas cinco vagas para bolsistas, e também será formado um cadastro de reserva. Podem participar da seleção alunos(as) e egressos(as) de curso técnico Integrado ao Ensino Médio ou Subsequente na área de Ciências Agrárias e afins.

As inscrições podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5SK2m3irP4zJNPR4muwEmJehqaKQlIsPsN7REzDRsc-PVVg/viewform

O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapa consistirá na análise de currículo e a segunda, de entrevista individual, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 21 deste mês, e o resultado final, para o dia 26. Todo o cronograma e mais informações sobre as etapas do processo de seleção estão no edital.

Os(as) alunos(as) residentes do Programa de Residência Profissional Agrícola (PRPA) serão contemplados com bolsa no valor de R$ 900,00 durante 12 meses. As bolsas serão pagas pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, que é a instituição responsável pelo gerenciamento financeiro do Projeto AgroIFNordeste.

>> Confira aqui o Edital Nº 08/2021
>> Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.