Reabertas as inscrições para Programa de Monitoria

Novo período para inscrições acontece hoje (9) e amanhã (10). Confira a errata ao edital

As inscrições para o Programa de Monitoria do IFPE Campus Vitória de Santo Antão foram reabertas, e podem ser feitas nesta quarta (9) e na quinta-feira (10). A errata ao edital Nº 02/2022 foi publicada nesta quarta-feira pela Comissão de Monitoria e, além da mudança no cronograma, traz retificações nos requisitos e compromissos do(a) monitor(a), do(a) orientador(a) e de inscrições.

As inscrições realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro serão consideradas válidas. Ou seja, quem já se inscreveu não precisará realizar uma nova inscrição.

Podem participar do processo seletivo alunos e alunas regularmente matriculados(as) em cursos de nível Técnico ou Superior, que tenham média de 6,00 (Médio/Técnico) ou 7,00 (Superior) na disciplina em que pretende concorrer à monitoria, e que tenham disponibilidade de 8h (Médio/Técnico) e 12h (Superior) para o desenvolvimento das atividades.

As inscrições devem ser realizadas através do envio da documentação, em arquivo no formato PDF, para o e-mail da Comissão de Monitoria (monitoria@vitoria.ifpe.edu.br). No título/assunto do e-mail deverão constar o nível da disciplina (Médio ou Superior), o nome da disciplina e o nome do candidato, conforme exemplo disponível no edital.

Os documentos necessários são:

Ficha de inscrição (Anexo III);

Comprovante de matrícula;

Histórico escolar;

Cópia de documento oficial com foto (CNH, RG, CTPS ou PASSAPORTE).

A seleção de monitores(as) e voluntários(as), por componente curricular, será realizada pela avaliação do histórico escolar, boletim ou declaração da Coordenação de Registros Escolares (CRE) e entrevista ou prova de conhecimentos com professores(as) das disciplinas em questão.

A homologação das inscrições será realizada no dia 11 de março e os recursos poderão ser apresentados no período de 12 a 14 deste mês. O resultado do recurso está previsto para o dia 15 de março, e a etapa de entrevistas e aplicação de provas acontece de 16 a a 23. O novo cronograma completo está na errata ao edital.

Bolsas – A vigência da bolsa também mudou: será de três meses, com início em 01 de abril de 2022 e término em 01 de julho de 2022. O valor mensal da bolsa para alunas(os) de nível Médio/Técnico é de R$ 160,00, com carga horária semanal de 8 horas. Para alunas(os) de nível superior, o valor será de R$ 240,00, com carga horária semanal de 12 horas.

>> Errata nº 01 do Edital nº 02/2022

>> Edital nº 02/2022 – Processo Seletivo de Monitoria

*Notícia republicada no dia 07/04/2022..