IFPE-Vitória inscreve para mini-curso sobre cidadania, democracia e eleições 2022

Ao todo são 40 vagas. Inscrições seguem até 30 de agosto

O IFPE-Campus Vitória de Santo Antão está com inscrições abertas para o mini-curso “Escola de Protagonistas da Cidadania: a democracia e as eleições 2022”, voltado para a comunidade interna e externa. Com carga-horária total de 9h, a formação é gratuita e tem como objetivo fomentar o debate acerca da cidadania e da importância da democracia, bem como da contribuição da filosofia no papel social da escola em prol da formação humana.

Ao todo, são 40 vagas, sendo 25 reservadas para estudantes dos cursos Integrados do IFPE-Vitória e 15 para comunidade externa do município. O público-alvo são pré-adolescentes e jovens que atuam como líderes e representantes de turma, assim como membros da equipe multiprofissional que atuam em espaço formativo escolar.

Coordenado pelo professor Lucas Dantas, o curso ocorrerá ao longo do mês de setembro no auditório do prédio central do IFPE-Vitória, sempre às quintas-feiras com alternância de turnos (matutino e vespertino), conforme o cronograma abaixo:

• 1 de setembro – 9h às 10h30
  • 8 de setembro – 14h30 às 16 h
  • 15 de setembro – 9h às 10h30
  • 22 de setembro – 14h30 às 16 h
  • 29 de setembro – 9h às 10h30

A atividade será realizada com base no material pedagógico “Cidadania e Democracia desde a Escola”, especificamente utilizando o kit “A democracia é um bem de todos – Kit de atividades educativas para as eleições de 2022” – desenvolvido pelo Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, através de um formulário online

>> Confira o edital