Prorrogadas as inscrições para Programa de Moradia Estudantil

Prazo para estudantes do Campus Vitória foi estendido até o dia 6 de fevereiro

O prazo para inscrições no Programa de Moradia Estudantil no Campus Vitória de Santo Antão foi prorrogado. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (3), agora vai até o dia 6 de fevereiro, próxima segunda-feira. As inscrições para o Programa serão efetivadas exclusivamente pela internet, através do endereço fluxo.ifpe.edu.br.

O edital nº 01/2023, de seleção para ingresso no Programa de Moradia Estudantil no Campus Vitória de Santo Antão é referente ao semestre letivo 2023.1. Ao todo, são ofertadas 60 vagas para estudantes de cursos técnicos Integrados e Subsequentes, e também de cursos superiores.

Para finalizar a inscrição os(as) estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema, conforme o perfil socioeconômico. Após a finalização da inscrição os(as) estudantes receberão um e-mail de confirmação de inscrição no e-mail que registraram no sistema.

Novo cronograma
Com a prorrogação das inscrições, as datas da etapa de análise documental e entrevista foram alteradas. As demais etapas não foram alteradas, conforme o cronograma a seguir:

• Período de Inscrição: 16/01 a 06/02/2023
  • Análise documental/Vulnerabilidade/Entrevista(Se necessário): 07/02 a 13/02
  • Resultado Preliminar: 13/02/2023
  • Recurso: 14/02/2023
  • Análise Recurso: 15/02/2023
  • Resultado Final: 17/02/2023

Vagas

O Programa de Moradia é destinado a estudantes com dificuldades em manter residência/moradia com recursos próprios, especialmente aqueles(as) que residem fora do perímetro urbano em que o Campus se localiza.

Das 60 vagas ofertadas, 22 são para os alojamentos masculinos, das quais 20 destinadas a estudantes dos cursos Técnicos Integrados, uma para cursos Subsequentes e outra para cursos superiores. No alojamento feminino, são 30 vagas para alunas de cursos Integrados, 4 de cursos Subsequentes e 4 de cursos superiores.

A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social seguindo os critérios estabelecidos no edital, adotados, em sua maioria, na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), no que diz respeito à proteção social especial e ao conceito de risco social, e também no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na Política de Assistência Estudantil do IFPE e na Nota Técnica 01/20171 construída pelo Serviço Social do IFPE.

Confira os documentos abaixo:

>>Edital
>> Anexo I – Termo de Compromisso