Projeto seleciona bolsistas para o programa AgroResidência

Inscrições acontecem de 24/09 a 2/10, através de formulário eletrônico

Foi lançado, nesta sexta-feira (23), o edital de seleção de bolsistas e formação de cadastro de reserva para o projeto “Programa de Residência Profissional Agrícola – Capacitação Técnica para Fortalecimento da Agricultura no Nordeste do Brasil”, através do Programa Residência Profissional Agrícola (AgroResidência) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As inscrições começam neste sábado (24) e seguem até o dia 2 de outubro, exclusivamente pela internet.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos(as) matriculados(as) nos cursos Médio/Técnico (Técnico em Agricultura, Agroindústria ou Agropecuária) do IFPE-Campus Vitória de Santo Antão. As inscrições serão feitas através do preenchimento de formulário eletrônico, no endereço: https://forms.gle/pZmRD7KUxXuV22iH7.

Além do preenchimento das informações solicitadas no formulário, será necessário anexar os seguintes documentos:
a) Cópia de documento de identificação com foto;
b) Cópia do CPF;
c) Comprovante de que o/a candidato/a está regularmente matriculado no IFPE – Campus Vitória de Santo
Antão;
d) Histórico atualizado/final do curso com Coeficiente de Rendimento Acadêmico.

A seleção dos(as) residentes(as) será realizada pelo professor coordenador do projeto através da avaliação do histórico escolar e de entrevista. A homologação das inscrições e a divulgação dos locais de entrevistas estão previstos para o dia 3 de outubro. O dia 4 de outubro será reservado para apresentação de recursos dos(as) candidatos(as), e o resultado final das inscrições homologadas será publicado no dia 5. Após a etapa de entrevistas (de 7 a 11 de outubro), o resultado preliminar da seleção será divulgado, no dia 14. O resultado final da seleção é previsto para o dia 17 de outubro.

São quantas vagas?
O processo seletivo visa o preenchimento de 3 vagas imediatas para estudantes residentes e cadastro de reserva. As vagas da Residência Agrícola Profissional no projeto “Programa de Residência Profissional Agrícola – Capacitação Técnica para Fortalecimento da Agricultura no Nordeste do Brasil” são distribuídas em diferentes Polos de produção do Nordeste do Brasil, conforme listadas no edital.

Qual o valor da bolsa?
O valor mensal da bolsa para alunos(as) de nível médio/técnico é de R$ 900,00 (novecentos reais), com carga horária semanal de 40 h. A vigência da bolsa será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de igual período.

Onde encontrar mais informações?
Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital (nº10/2022), que você pode conferir no link abaixo.

>> Edital  Nº 10/2022 – Seleção para projeto Programa de Residência Profissional Agrícola – Capacitação Técnica para Fortalecimento da Agricultura no Nordeste do Brasil

>> Anexos

>> Formulário de inscrição (on-line)