Abertas as inscrições para bolsas PIBID

No Campus Vitória são 16 vagas para bolsistas e 4 para voluntários; Inscrições seguem até 07/10

* Com informações da DCOM-Reitoria

Estão abertas, até o dia 07 de outubro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFPE. No Campus Vitória de Santo Antão são ofertadas 16 vagas para bolsistas, mais 4 vagas para voluntários. Podem se candidatar estudantes do curso de Licenciatura em Química.

O edital nº 49/2022 do PIBID CAPES/IFPE foi publicado nesta segunda-feira (26) pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden).

Para se inscrever, é preciso acessar e preencher o Formulário de Inscrição e enviá-lo juntamente com a documentação exigida. Para participar, o/a candidato/a deve estar estar regularmente matriculado/a em curso de licenciatura do IFPE na área do subprojeto e ter cursado no máximo 60% da carga horária do curso. A seleção contará com uma avaliação escrita com questões objetivas de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado dia 26 de outubro.

Em todo Instituto serão concedidas 96 bolsas no valor mensal de R$ 400 e 24 vagas para bolsistas voluntários. O pagamento será realizado com recursos da CAPES, sem ônus financeiro para o IFPE. A vigência da bolsa é de 18 meses.

Confira o cronograma:

26/09 a 07/10 – Inscrições
13/10- Divulgação e Convocação para a Prova Escrita
17/10 a 21/10 – Realização da prova escrita (o dia e a hora de realização das avaliações serão de responsabilidade do coordenador de área)
26/10 – Divulgação do Resultado Preliminar
30/10 – Prazo para interposição de recursos