Lançado edital de auxílio financeiro para participação em eventos

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro, pela internet

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, na última segunda-feira (31), o edital de auxílio financeiro para estudantes participarem de eventos científicos e tecnológicos no território nacional. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até o dia 6 de novembro.

O edital é uma ação da Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CPPI), da Coordenação Geral de Extensão (CGEX) e Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) e tem como objetivo contribuir na formação científica e tecnológica dos/as estudantes do Campus, através da concessão de apoio financeiro para participação em eventos.

As inscrições para concorrer à Ajuda de Custo para Participação em Eventos devem ser feitas
exclusivamente através do formulário que está disponível no linkhttps://forms.gle/ntQFWhwt7hCjyV3x6 . No ato da inscrição, os(as) candidatos deverão anexar os documentos a seguir:

• Ficha de requerimento da CGAE, especificando o pleito;
  • Comprovante de matrícula atualizado;
  • Programação detalhada do Evento;
  • Histórico escolar atualizado;
  • Anuência do supervisor/a orientador/a do IFPE, indicando o título do trabalho e que o/a estudante
  • requerente será o/a apresentador/a;

Quem pode participar?
Podem concorrer estudantes regularmente matriculados(as) em pelo menos três componentes curriculares, e que atendam aos seguintes critérios:
1.Não ultrapassar 2 (dois) semestres do tempo de integralização mínima, de acordo com a Organização Acadêmica Institucional do IFPE, para se diplomar no curso em que esteja matriculado(a).
2.Não estar em débito de prestação de contas junto à CPPI, CGEX ou CGAE ou qualquer outra unidade do Campus Vitória, por participação em eventos;
3.Desenvolva atividade de ensino, pesquisa, extensão e inovação sob a supervisão/orientação de servidor(a) do IFPE, comprovada por carta de anuência;
4. Seja apresentador(a) de, no mínimo, um trabalho, ou proposta de trabalho, a ser publicado no evento científico e tecnológico;
5.Não receber nenhum outro tipo de auxílio ou fomento de entidade pública ou privada para participação no evento.

Quando sairão os resultados?

A lista preliminar de homologação das propostas será publicada no dia 7 de novembro. Os(as) inscritos(as) poderão apresentar recursos no dia 8, através da abertura de processo, diretamente no Setor de Protocolo do campus ou através do e-mail protocolo@vitoria.ifpe.edu.br. O processo deve ser destinado CPPI ou CGEX. A homologação final das propostas será publicada no dia 9 deste mês.

O resultado parcial da seleção está previsto para o dia 16 de novembro. O dia 17 será destinado para apresentação de recursos por parte dos(as) candidatos(as), e o resultado final será publicado no dia 18 de novembro.

De quanto é o orçamento destinado ao auxílio?
O edital disponibilizará o orçamento de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) oriundos do Custeio
da Assistência Estudantil (Ação 2994), a partir da data de sua publicação para o exercício de 2022,
podendo ser redimensionado a qualquer momento, por solicitação das unidades competentes do
IFPE-Campus Vitória. O valor destinado a cada estudante será definido após o encerramento do prazo de submissões a este edital e avaliação dos pleitos pela Assistente Social da CGAE.

E o estudante precisará prestar contas do uso do recurso?
Sim. O estudante contemplado com o auxílio eventos deverá no prazo de até 5 dias úteis após a data
de realização do evento, realizar a prestação de contas à CAGAE, conforme portaria nº
126/2019/IFPE CVSA. A não prestação de contas implicará em registro de pendência na CGAE.

Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no link abaixo.