Exposições e oficinas fecham programação da SNCT no IFPE-Vitória

Campus recebeu mais de 600 estudantes de escolas públicas em 2 dias de evento

O Campus Vitória de Santo Antão ficou lotado na manhã desta quarta-feira (26), segundo e último dia de programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Além de estudantes e servidores(as), o Campus recebeu cerca de 300 estudantes de escolas públicas de Vitória de Santo Antão e de Chã Grande.

Durante os dois dias de programação foram mais de 600 visitantes, participando das exposições e oficinas. Na manhã desta quinta-feira, quem esteve na área em frente ao prédio central pôde conferir as exposições sobre “Martin Buber: um pensamento que lança luzes à cultura educacional e a formação antropológica brasileira”, “Entomologia”, “Aplicações da Física na Tecnologia da Carne”, “Topografia e Geoprocessamento”, Solos e Nutrição Mineral de Plantas”, “Máquinas e Implementos Agrícolas”, “Conversação de Sementes Crioulas” e Aquicultura (UEPPiscicultura).

Já os laboratórios e salas do prédio das graduações ficaram repletos de estudantes, nas oficinas de “Experimentos Químicos”, “Show da Química”, “Café com Ciência” e Libras. Também teve passeio histórico pelo campus e oficina de Xadrez, na Biblioteca Nelson Dantas Maciel, no prédio central.

Inscrições para o Processo de Ingresso – Durante a visita, os estudantes também puderam conhecer o campus, tirar dúvidas sobre o Processo de Ingresso 2023.1 e fazer a inscrição. O Campus Vitória oferece 440 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária e Agroindústria), cursos técnicos Subsequentes (Agricultura, Agroindústria e Zootecnia) e cursos superiores em Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia. Mais informações aqui.