Resultado preliminar de seleção para curso de Libras é publicado

Candidatos e candidatas poderão apresentar recursos nesta terça-feira, por e-mail

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do Campus Vitória de Santo Antão publicou, nesta segunda-feira (29), o resultado preliminar das inscrições para o curso de extensão de Língua Brasileiras de Sinais (LIBRA) – Nível A1 Iniciante – Básico 1. Os candidatos e candidatas poderão apresentar recursos nesta terça-feira (30).

Os recursos devem ser fundamentados e o(a) candidato(a) deve enviá-lo à Comissão de Seleção através do e-mail napne@vitoria.ifpe.edu.br. A Comissão de Seleção avaliará os argumentos dos recursos apresentados, submetendo o recurso para decisão final e definitiva a cargo da Direção-Geral do campus.

São ofertadas 20 vagas para estudantes, servidores e terceirizados do Campus.

>> Confira aqui o resultado preliminar da seleção.

Qual será a próxima etapa?

No dia 31 será publicada a decisão quanto aos recursos e a homologação do resultado. A matrícula das pessoas aprovadas será nos dias 1 e 2 de setembro, e as aulas começam no dia 12 e no dia 14.

Como será a matrícula?

Os candidatos selecionados para as vagas ofertadas deverão comparecer à sala do NAPNE do Campus Vitória de Santo Antão, para efetivação de suas matrículas nos dias 1º e 2 de Setembro de 2022, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30, às 16h. O não comparecimento do candidato no prazo estabelecido neste edital será tido como desistência, ficando a Comissão autorizada a excluí-lo e a convocar o candidato seguinte na ordem de classificação geral.

A matrícula será efetuada com a assinatura do Termo de compromisso e de disponibilidade.

Como será o curso?

O curso ofertado será vivenciado em três módulos semestrais, com carga horária de 20 horas, totalizando 60 horas, com duração de um ano e seis meses. Os cursos serão certificados pela Coordenação de Extensão do IFPE – Campus Vitória de Santo Antão.

O início das aulas será nos dias 12/09/2022 (Turma de Estudantes) e 14/09/2022 (Turma de Servidores e Terceirizados). A turma de estudantes terá aula às segundas-feiras, das 8h às 10h, e a turma de servidores e de funcionários terceirizados será às quartas-feiras, das 15h às 17h.

>> Edital nº08/2022