Estudantes do Campus Vitória terão serviços de saúde nesta terça

Ação acontece das 9h às 14h em referência ao Dia do(a) Estudante e datas de promoção da saúde

Nesta terça-feira (16), haverá testes, exames, palestras e outros serviços de saúde voltados para os(as) estudantes do Campus Vitória de Santo Antão. A ação será promovida pela Equipe Multiprofissional e pelo Setor de Promoção da Saúde em comemoração ao Dia do(a) Estudante, e também contemplará diversas datas deste mês que buscam chamar a atenção da população para a Saúde.

Os serviços serão realizados por profissionais vinculados à prefeitura do município, no horário das 10h até as 14h, no prédio das graduações. A ação tem por objetivo o desenvolvimento da formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Além de atender às suas necessidades de saúde contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O mês de agosto é repleto de datas comemorativas: Agosto Dourado (Incentivo à amamentação), Agosto Lilás (Combate à Violência contra a Mulher), Dia Nacional da Saúde (5/08), Combate ao colesterol (8/08) e ao fumo (29/08).

Serão realizados:

• Aferição de Pressão Arterial
  • Teste de Glicemia
  • Teste de Covid
  • Teste de HIV, Sífilis e Hepatite B e Distribuição de preservativos (maiores de 18 anos de idade)
  • Orientação Odontológica
  • Procedimentos Odontológicos (Estudantes moradores)
  • Ventosaterapia
  • Auriculoterapia
  • Vacinação (Covid e atualização da caderneta)
  • Farmácia Viva

E palestras sobre: