Abertas as inscrições de seleção interna para cursos de capacitação em extensão tecnológica

Há duas opções de curso no Campus Vitória, e as inscrições vão até 5 de maio

Estão abertas as inscrições para a seleção interna para os cursos de capacitação em projetos de Extensão Tecnológica. Para estudantes do Campus Vitória são ofertadas 30 vagas no curso “Aquaponia em Ambientes Controlados”, coordenado pelo professor Willy Vila Nova, e 100 vagas no curso “Proposta de uso de data science para gestão de propriedade de carcinicultura na mata sul de Pernambuco”, coordenado pelo professor Reginaldo Florêncio.

As pessoas interessadas devem se inscrever no prazo de 1º a 5 de maio, no site do Instituto Internacional Despertando Vocações (IIDV) https://institutoidv.org/. O resultado preliminar está previsto para o dia 9 de maio e os recursos poderão ser apresentados no dia 10, às 12h. O resultado final e o cadastro dos estudantes será divulgado no dia 10, e a capacitação será de 11 a 30 de maio. As dúvidas e os recursos devem ser submetidos unicamente pelo e-mail petfacepe@institutoidv.org.

Sobre os cursos – Os cursos têm carga-horária de 50h e de 60h, e serão realizados através de atividades presenciais e remotas. A opção “Aquaponia em Ambientes Controlados” tem como público-alvo os estudantes de ensino Superior do IFPE, e, preferencialmente, alunos do curso de Bacharelado em Agronomia. Já o público-alvo do curso “Proposta de uso de data science para gestão de propriedade de carcinicultura na mata sul de Pernambuco” são estudantes de cursos técnicos e superiores do IFPE.

>> Edital FACEPE № 04/2022 – PET – Programa de Extensão Tecnológica

AQUAPONIA EM AMBIENTES CONTROLADOS
Coordenador: Willy Vila Nova Pessoa
Tema e objetivos: As atividades de extensão tecnológica com aquaponia (aquicultura e agricultura) serão realizadas nas empresas de pequeno porte: Aquicultura Peixe (Jussaral), Consultoria Freitas (Lagoa de Itaenga) e Aquaponia de Quintal (Limoeiro). Os estudantes do IFPE campus Vitória de Santo Antão terão a oportunidade de desenvolver soluções, planejar e dimensionar sistemas de aquaponia intensivos com uso da tecnologia produtiva livre de agrotóxicos em sistemas RAS de baixa utilização hídrica.
Público alvo: estudantes do ensino superior do IFPE.
Cursos preferenciais: alunos do curso superior bacharelado em agronomia.
Número de Vagas: 30 estudantes.
Local e modalidade: o curso será realizado com atividades presencial e virtual. Faz-se necessário que o estudante esteja com a vacina contra covid-19 atualizada de acordo com sua faixa etária. No caso de estudante menor de 18 anos, é necessária a autorização do responsável legal.
Carga Horária: 50h (20h de aulas presenciais (teoria e prática) e 30h na modalidade EaD)

PROPOSTA DE USO DE DATA SCIENCE PARA GESTÃO DE PROPRIEDADE DE CARCINOCULTURA NA MATA SUL DE PERNAMBUCO
Coordenador: Reginaldo Florêncio da Silva Júnior
Tema e objetivos: Atividades de gestão da produção de empresas aquícolas na criação de organismos aquáticos na Zona da Mata e Agreste de Pernambuco com uso de Data Science.
Público alvo: estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFPE
Cursos preferenciais: estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFPE.
Número de Vagas: 100 estudantes.
Modalidade: O curso será realizado com atividades presencial e virtual. Faz-se necessário que o estudante esteja com a vacina contra covid-19 atualizada de acordo com sua faixa etária. No caso de estudante menor de 18 anos, é necessária a autorização do responsável legal.
Carga Horária: 60h