Grupo LiterAtos se apresenta em vista do presidente Lula

Apresentação do grupo do IFPE Vitória foi durante inauguração do Campus Paulista

Na manhã da última quarta-feira (7), foi realizada a inauguração da sede definitiva do Campus Paulista do IFPE. Durante esse dia histórico para o Instituto, a comunidade do IFPE teve a oportunidade de assistir à apresentação do grupo LiterAtos, do Campus Vitória de Santo Antão.

A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação Camilo Santana, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos, do reitor do IFPE José Carlos de Sá, além de deputados, senadores e outras autoridades.

O grupo LiterAtos apresentou cantos mamulengueiros intitulados “Pirritança” e “Loa dos Sete Mares/O Caboclo de Arubá”. O professor Rafael Setestrelo expressou sua emoção sobre essa apresentação especial. “A importância de um evento todo voltado para estudantes, e o LiterAtos estava lá, representando o Campus Vitória. É uma emoção essa ligação entre estudantes, a Instituição e o LiterAtos se apresentando para o presidente”, disse Rafael.

Outro momento emocionante ocorreu durante o discurso do reitor José Carlos de Sá, que enfatizou a relevância dos Institutos Federais na transformação da vida dos jovens. Ele também compartilhou brevemente a história de Tiago Edvaldo, ex-aluno do Campus Vitória e atualmente professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

*Texto revisado com recurso de Inteligência Artificial.