Lançado edital de auxílio financeiro para participação em eventos

Inscrições vão de 20 a 27 de junho, pela internet

O IFPE Campus Vitória de Santo Antão publicou, nesta terça-feira (20), o edital para concessão de auxílio financeiro para estudantes participarem de eventos científicos e tecnológicos. As inscrições podem ser feitas de hoje (20) até o dia 27 de junho por meio de formulário on-line, disponível no link: https://forms.gle/SbsEroFmXVvzS5pE9 .

O edital, coordenado pela CPPI (Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), CGEX (Coordenação de Extensão) e CGAE (Coordenação de Assistência Estudantil), destina-se a estudantes que estejam participando de Programas de Iniciação Científica, Inovação Tecnológica e de Incentivo Acadêmico, em edital com vigência de 2022 a 2023 e 2023 a 2024, de Extensão, edital com vigência em 2023, como bolsistas ou voluntários, de Iniciação à Docência em 2023, de Residência Profissional Agrícola ou Residência Pedagógica em 2023 (trecho inserido com retificação do edital no dia 21/06/2023), que culminem em trabalhos científicos, e que o evento possua relação direta com a área de atuação dos/as estudantes no programa.

Quem pode participar?

Para participar da seleção, os(as) estudantes precisam estar matriculados(as) em pelo menos três componentes curriculares e atender a alguns requisitos: não ultrapassar dois semestres do tempo de integralização mínima; não estar em débito de prestação de contas por participação em eventos; desenvolver atividade de ensino, pesquisa, extensão e inovação sob a supervisão/orientação de servidor(a) do IFPE; e ser apresentador(a) de, no mínimo, um trabalho, ou proposta de trabalho, a ser publicado no evento.

Como será o cronograma?

A divulgação preliminar das propostas homologadas está prevista para 28 de junho. Os(as) estudantes poderão apresentar recursos nos dias 28 e 29, e no dia 30 será publicada a lista final de propostas homologadas.

As propostas serão submetidas à avaliação e dimensionamento da ajuda de custo, no período de 30 de junho a 7 de julho. O resultado parcial será publicado no dia 10 de julho, e o dia 11 será reservado para interposição de recursos. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 12 de julho.

Como fazer a inscrição?
As inscrições para concorrer à ajuda de custo para participação em eventos serão exclusivamente através do preenchimento de de formulário on-line (disponível no link: https://forms.gle/SbsEroFmXVvzS5pE9 ), no prazo de 20 a 27 de junho. Durante a inscrição, os(as) candidatos(as) deverão anexar os seguintes documentos:

Ficha de requerimento (ANEXO I);
Comprovante de matrícula atualizado;
Programação detalhada do Evento;
Histórico escolar atualizado;
Anuência do supervisor/a orientador/a do IFPE, indicando o título do trabalho e que o/a
estudante requerente será o/a apresentador/a (ANEXO II);

Como será feita a seleção?
A seleção das propostas será feita com base no coeficiente de rendimento acadêmico dos candidatos. Em caso de empate, serão considerados critérios como o menor tempo para integralização do curso e a idade do(a) estudante.

De quanto é o orçamento destinado ao auxílio?

O presente edital disponibilizará R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Os recursos são oriundos da Ação 2994 (Assistência Ao Estudante) e Ação 20RL (Funcionamento de Instituições Federais) a partir da data de sua publicação para o exercício de 2023, podendo ser redimensionado a qualquer momento, por solicitação das unidades competentes do IFPE Campus Vitória.

O valor da ajuda de custo destinada a cada estudante será definido após avaliação dos pleitos pela Assistente Social da CGAE, obedecendo os valores definidos na Resolução N°64 de Setembro de 2019 do CONSU/IFPE. O quantitativo de diárias por estudante não poderá ultrapassar 4 (quatro) diárias por evento.

Dúvidas

Em caso de duvidas, os(as) estudantes devem enviar e-mail para cpp@vitoria.ifpe.edu.br.

EDITAL DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS (Retificado em 21/06/2023)

Portaria de solicitação de ajuda de custo por discente pesquisador