Campus Vitória encaminha parceria com empresa de sementes

Com acordo de cooperação técnica, Latina Seeds realizará experimentos no Campus

O Campus Vitória de Santo Antão está próximo de firmar um acordo de cooperação técnica com a empresa Latina Seeds, empresa que trabalha com sementes. De acordo com a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CPPI) do campus, as instituições já realizaram duas reuniões, e o acordo trará oportunidades para os estudantes.

“A Latina Seeds é uma empresa que trabalha com sementes. Inicialmente, o nosso acordo de cooperação prevê a realização de experimentos no campo do nosso Campus, com o custeio da empresa. Será uma excelente oportunidade para nossos estudantes”, explicou Renato Lemos, coordenador de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação (CPPI).

A primeira reunião foi realizada, presencialmente, no dia 19 de agosto. Participaram do encontro o diretor-geral do Campus, Mauro França, os coordenadores Juan Nunes (CGP) e Remato Lemos (CPPI), e o gerente comercial da Região do Nordeste da empresa, o Gustavo Cavalcante. No dia 25 foi realizada a segunda reunião, desta vez virtual, entre os coordenadores da CGP e da CPPI, e o Gustavo Cavalcante, Willian Sawa (CEO), Valda Porsch (coordenação de Negócios), Emerson Carneiro (coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento), Décio Andrade Filho (coordenador de Produção de Sementes).

*Imagens enviadas pela CPPI