Estudantes do IFPE Vitória participam de Dia de Campo

Atividade de análise de colheita de milho grão fez parte do Programa Prospera

Estudantes de cursos técnicos e superiores do IFPE Campus Vitória de Santo Antão participaram de um Dia de Campo de Lavoura de Milho, na manhã desta quinta-feira (28). A atividade foi o fechamento de um ciclo de produção dos grãos iniciado em abril deste ano como parte das ações do acordo de cooperação técnica entre o Campus Vitória e a Global Communities Brasil/Corteva, através do Programa Prospera.

Junto com professores(as) e representantes das empresas parceiras, os(as) estudantes puderam analisar a influência do uso de sementes de qualidade, da adubação adequada e do uso de defensivos agrícolas na rendimento da produção, bem como as interferências que podem ser ocasionadas por problemas no solo ou pelo excesso de chuvas. Todas essas características foram mostradas na prática e abordadas pelos profissionais que atuam no Programa.

Cooperação técnica – O Campus Vitória de Santo Antão mantém algumas áreas de produção de milho através do Programa Prospera desde 2018, através de cooperação técnica. O programa tem o objetivo de levar tecnologias de cultura do milho de alta produtividade para o pequeno e médio produtor. Além da Corteva também fazem parte do programa a Yara Knowledge Grows, a Massey Ferguson e a Global Communities.