Começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Vitória

Evento acontece até o dia 26 de outubro

(Clique na imagem para ver a galeria)

Começou nesta segunda-feira (23), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Campus Vitória de Santo Antão. O abertura oficial do eventos contou com a participação de estudantes, servidores e visitantes.

Durante a abertura, o presidente da Comissão, professor Renato Santos, falou sobre a construção da programação do evento e da importância da participação dos(as) estudantes. “Esse evento é pensado para contribuir com a formação de vocês. A programação está muito grande e diversa. Gostaria de recomendar que vocês participem e aproveitem este momento”, disse o professor Renato Santos. A pró-reitora de Extensão, Ana Patrícia Falcão, falou sobre o empenho de alunos(as), servidores(as) e funcionários(as) terceirizados(as) na organização e destacou o acolhimento do Campus Vitória.

Após a cerimônia de abertura, o público assistiu a uma apresentação do grupo LiterAtos.

A palestra de abertura ministrada pelo professor Alberto Silva, do Campus Ipojuca, sobre o tema “Importância da Transição Energética sob a Perspectiva do Mercado de Hidrogênio Verde”. À programação da noite foi a palestra “Processos Avaliativos na Formação de Professores de Química e a sua Importância para uma Prática Experimental Sustentável”, ministrada pela professora Kilma Viana. Aposentada neste ano por motivo de saúde, a professora foi homenageada por alunos(as) e servidores(as), com um corredor de aplausos no prédio das graduações.