Início do conteúdo

Lançado edital de Apoio à Inclusão Digital Emergencial

Inscrições podem ser feitas de 4 a 10 de maio, no Sistema Fluxo.IFPE


O Campus Vitória de Santo Antão publicou, nesta segunda-feira (3), o edital de chamada interna para cadastramento e atendimento de estudantes no Programa de Apoio à Inclusão Digital Emergencial. As inscrições acontecem de 4 a 10 de maio, através do Sistema Fluxo.IFPE.

O programa tem o objetivo de oportunizar acesso à internet para o acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota devido à pandemia de Covid-19)por meio da linha de ação de fornecimento de chip e pacote de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Como se inscrever – Para fazer a inscrição, o estudante ou a estudante precisa ter o próprio e-mail institucional, que pode ser criado através do link https://meuemail.ifpe.edu.ur/estudantes/ (clique aqui e saiba como criar). Em seguida, é necessário acessar o site www.fluxo.ifpe.edu.br, preencher todos os dados e fazer a solicitação para participar do programa. O prazo de inscrições vai de 4 a 10 deste mês.

Quem pode se inscrever – Este edital é destinado a estudantes matriculados(as) em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo (meio salário mínimo). Não fazem parte do público-alvo deste edital as pessoas matriculadas em cursos ofertados no âmbito PROIFPE (pré-vestibular), do Pronatec, dos cursos FIC e dos demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foi contemplado ou contemplada através desta linha de ação em chamada anterior.

O processo – A análise das solicitações será realizada por servidores e servidoras de todos os campi do IFPE conforme previsto em portaria sou orientação da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE). A lista de estudantes contemplados(as) no cadastramento será publicada na página do Campus Vitória, e os recursos ao resultado poderão ser apresentados em até 24 horas após a divulgação. Para isso, o estudante ou a estudante deverá preencher o formulário do Anexo II do edital e enviar para o e-mail comissao.auxiliodigital@vitoria.ifpe.edu.br.

Mais informações sobre documentação e etapas do processo de seleção estão disponíveis no edital.

>> Confira aqui o edital.

 

Fim do conteúdo