IFPE Vitória abre inscrições para Residência Agrícola

Inscrições vão até 05 de março.

O IFPE Campus Vitória de Santo Antão, por meio da Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, lançou o edital para seleção de integrantes do Programa de Residência Profissional Agrícola, que é fomentado pelo Ministério de Agricultura e do Abastecimento (MAPA).

O programa coordenado pelos professores Reginaldo Florêncio da Silva Júnior e José Carlos da Costa oferece 6 vagas, voltadas para estudantes de cursos técnicos e superior do campus Vitória, que buscam a qualificação técnica na área das ciências agrárias por meio de treinamento prático.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela Internet, através do formulário disponível no link: https://forms.gle/YMmpJsJ6Ct2xV5WH6 . O prazo para inscrições começa nesta quinta-feira (29) e segue até a próxima terça-feira (05).

Os(as) estudantes selecionados(as) para a Residência Agrícola receberão uma bolsa mensal de R$ 900,00 (para estudantes de nível médio/técnico) ou R$1.200,00 (para estudantes de nível superior), com carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Além do preenchimento das informações solicitadas no formulário, será necessário anexar os seguintes documentos:
I. Cópia de documento de identificação com foto;
II. Cópia do CPF;
III. Histórico atualizado/final do curso com Coeficiente de Rendimento Acadêmico.
IV. Currículo Lattes (link de acesso)
V. O comprovante de que o/a candidato/a está regularmente matriculado no IFPE – Campus Vitória de Santo Antão será solicitado após a seleção dos estudantes-candidatos;

SELEÇÃO

Para seleção dos/as residentes, será utilizado o coeficiente global do histórico escolar (média com a nota de todas as disciplinas cursadas, que terá peso 3,0 – três vírgula zero), currículo (peso 3,0 – três vírgula zero) e entrevista ( 4,0 – quatro vírgula zero) dar-se-á a nota final de seleção através da média ponderada.

Serão considerados aprovados no processo seletivo, os/as candidatos/as que obtiverem média final igual ou superior a 6,0 (seis). O candidato aprovado e não classificado fará parte de uma lista de espera e poderá ser convocado em casode surgimento vaga. Em caso de empate, terá preferência o candidato mais velho.

Será realizada a classificação dos candidatos à bolsa por docente e por unidade residente em cada projeto, em função da média final, sendo contemplado com a bolsa, o candidato que apresentar maior média final, entre candidatos para cada projeto, vaga e curso como consta na tabela de distribuição de vagas.

Para mais informações, confira:

EDITAL No 05/2024 – Agro Residência.2024