Campus Vitória abre chamada interna para doação de kits com alimentos

Estudantes interessados(as) em receber as doações devem preencher formulário até 27/04

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta terça-feira (20), a terceira chamada interna para a doação de kits de gêneros alimentícios provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) a estudantes do campus. O objetivo é garantir o direito à alimentação e contribuir para que menos estudantes da Educação Básica do IFPE entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em decorrência da pandemia da Covid-19.

Os estudantes e as estudantes que tiverem interesse em receber o kit devem preencher o formulário on-line até o dia 27 de abril, que poderá ser acessado pelo link https://docs.google.com/forms/d/1A81Q1vvyHFZMjCvgb2ZvQYCfyv-dFbcFZTp2U6IcElc . Para participar é preciso ser estudante da Educação Básica (Ensino médio: integrado, concomitante, subsequente ou Proeja) do Campus regularmente matriculado, e de acordo com os critérios do Programa, conforme disposto na Seção I (Dos Usuários do Programa) do Capítulo II (Da Gestão do Programa) da Resolução no 6, de 8 de maio de 2020, do MEC/FNDE

Nesta chamada serão disponibilizados 382 kits de gêneros alimentícios, compostos por abóbora (2kg), banana comprida (2kg), banana prata (3kg), batata doce (3kg), beterraba (3kg), cará (2kg), cenoura (2kg), chuchu (2kg), feijão debulhado verde (2kg), macaxeira (3kg), ovo de galinha caipira (12 unidades).

Depois do prazo para manifestação de interesse, a Comissão do PNAE do campus fará a análise do cumprimento dos critérios e divulgará a lista de estudantes que receberão os kits, no portal do IFPE e nas mídias sociais. A previsão é que seja publicado no dia 28 de abril.

Os estudantes e as estudantes poderão interpor recursos no prazo de até 24 horas após a divulgação do resultado preliminar. Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente por meio digital, através do e-mail , e deverão conter nome completo, curso, e-mail, telefone para contato e justificativas/considerações do recurso. Somente depois da análise desses recursos é que será publicado o resultado final, no dia 29 de abril.

>> Edital de Chamada Interna nº 01/2021