Reunião discute novidades da Festa Julina do IFPE Vitória

Evento será no dia 31 de julho, a partir das 13h

As novidades e propostas de atividades da Festa Julina do IFPE Campus Vitória de Santo Antão foram discutidas na reunião entre gestores e estudantes realizada nesta segunda-feira (15), no auditório do prédio central. O encontro reuniu estudantes dos 5º e 6º períodos dos cursos técnicos, representantes dos cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia, a professora Silvana Muniz e o professor Charles Turuda, coordenador de Ensino.

A Festa Julina do IFPE Vitória será realizada no dia 31 de julho, das 13 horas até as 17h, e vai se estender pelo turno da noite para os(as) estudantes das graduações. Além de fazer parte das comemorações pelos 70 anos do IFPE Vitória, a festa retoma a tradicional festa junina do campus, que neste ano não foi realizada em virtude da greve dos(as) servidores(as).

Barraquinhas
Assim como na festa de 2023, neste ano o evento também haverá barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras. Essas barraquinhas serão organizadas pelas turmas do 5º e do 6º períodos, que vão comercializar produtos com o objetivo de arrecadar dinheiro para o lanche coletivo da formatura, no final do ano letivo.

A novidade é que, neste ano, o valor dos produtos vendidos nas barracas deverá ser entre R$ 0,50 e R$ 3,00 – valores acordados na reunião desta segunda-feira. As turmas deverão apresentar as propostas do que será vendido nas barraquinhas até a próxima sexta-feira (19).

A Festa
A programação da festa Julina será divulgada posteriormente, mas muitas atividades já estão sendo preparadas pela comunidade acadêmica. “Nós vamos ter banda, também banda de ex-alunos, uma quadrilha improvisada que vai ser puxada pelo professor Gibson, comidas típicas produzidas pela equipe do Refeitório do Campus, além das comidas e brincadeiras oferecidas nas barraquinhas de vocês”, antecipou a professora Silvana durante a reunião. “A decoração da festa está sendo elaborada pelo grupo coordenado pela professora Paula”, completou.