Prazo para renovação de matrícula acontece de 26 a 30 de setembro

Confira as datas e eventos importantes do início do semestre 2024.2

A Coordenação de Registros Escolares (CRE) do IFPE Campus Vitória de Santo Antão relembra informações e datas importantes para a dinâmica dos(as) estudantes no início do semestre letivo 2024.2. Além de destacar as datas para renovação, ajustes de matrícula e de trancamento de semestre (que já estavam disponíveis no Calendário Acadêmico em nosso portal), a CRE também explica como deverão ser realizados os procedimentos.

Confira as datas e eventos de setembro e outubro:

• 26 a 30 de setembro –  Renovação de Matrícula on-line (através do Sistema Q Acadêmico, no módulo do aluno) e solicitação de Reabertura de Matrícula para os alunos em situação de Matrícula Trancada (através de processo enviado ao e-mail protocolo@vitoria.ifpe.edu.br, para ser inserido no SEI);
  • 04 de outubro – Início do semestre letivo de 2024.2;
  • 07/10 a 05/11 – Período de ajuste de matrícula – veteranos (através do Sistema Q Acadêmico, no módulo do aluno);
  • 16/10 a 05/11  – Período para solicitação de Trancamento de Semestre e solicitação de Matrícula Vínculo (através de processo enviado ao e-mail protocolo@vitoria.ifpe.edu.br, para ser inserido no SEI);
  • 07/10 a 21/10 – período de solicitação de Aproveitamento de Disciplinas e Dispensa de prática de Educação Física (através de processo enviado ao e-mailprotocolo@vitoria.ifpe.edu.br, para ser inserido no SEI).

Renovação de Matrícula dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Subsequentes e PROEJA

Para a renovação da matrícula, que acontece no prazo de 26 e 30 de setembro, os estudantes deverão apenas marcar a opção de Renovação de Matrícula (através do Sistema Q Acadêmico, no módulo do aluno).  A CRE vai alocar os(as) estudantes nas turmas antes do início das aulas, marcadas para o 4 de outubro.

Durante o período de ajustes de matrícula (7 de outubro a 5 de novembro), os(as) estudantes deverão acessar o sistema acadêmico e solicitar matrícula nas disciplinas em dependência, desde que não haja conflitos de horário e caso existam vagas nos diários (através do Sistema Q Acadêmico, no módulo do aluno).

Observação sobre a renovação e o pedido de matrícula: É importante atentar para o fato de que, entre o momento do pedido da disciplina e sua visualização no boletim, há uma etapa de processamento de dados, que ocorrerá no início de cada semana. Todos os casos que não puderem ser resolvidos através do módulo do aluno serão atendidos, dentro do possível e por ordem de chegada, através de requerimento enviado para o e-mail da CRE (cre@vitoria.ifpe.edu.br).