Inscrições para o curso de Aquicultor/a são prorrogadas até sexta-feira (11)

Curso gratuito oferece 30 vagas e é voltado para produtores rurais, egressos e estudantes

As inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) gratuito de Aquicultor/a foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 11 de outubro. O curso, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estava com o prazo original previsto para encerrar ontem, 6 de outubro.

A Formação Inicial e Continuada (FIC) consiste na oferta de cursos de curta duração visando à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Na oportunidade, serão oferecidas 30 vagas presenciais, voltadas para pessoas com, no mínimo, Ensino Fundamental I completo (1° ao 5° ano) e idade igual ou superior a 16 anos. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 (dez) vagas para produtores rurais; 10 (dez) vagas para egressos; e 10 (dez) vagas para estudantes com curso em andamento.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem enviar, até o dia 11 de outubro, e-mail à Coordenação do Programa Bolsa Formação em Aquicultor, através do endereço eletrônico coordenacaopbf.aquicultura@vitoria.ifpe.edu.br , anexando os documentos exigidos no edital em formato .pdf único:

• Formulário de inscrição preenchido (ANEXO II do edital)
  • Cópia de RG;
  • CPF

O/a estudante classificado/a receberá uma ajuda de custo destinada às despesas com alimentação e transporte, proveniente de recursos da Assistência Estudantil,  atrelada à frequência escolar.

Divulgação do resultado preliminar: 11 de outubro
Prazo para recursos: 14 de outubro
Resultado final: 15 de outubro
Matrículas: 16 e 17 de outubro