Abertas inscrições para curso de Introdução ao Podcast

Curso de extensão EAD é voltado para comunidade externa, estudantes e servidores

Começam nesta quinta-feira (12) e seguem até o próximo sábado (14) as inscrições para o curso de Extensão de “Introdução ao Podcast”, ofertado na modalidade EAD. Com duração de 8 horas, o curso faz parte do projeto de Extensão “Tod@s em Rede” e será realizado nos dias 17, 20, 24 e 27 de novembro através da plataforma Moodle.

Para se inscrever, basta acessar o formulário eletrônico e preencher com os dados pessoais. A seleção dos alunos e alunas será realizada por ordem de inscrição. A lista das pessoas selecionadas para o curso será publicada na próxima segunda-feira (16).

Ao todo serão ofertadas 25 vagas, sendo dez para comunidade externa (com prioridade para integrantes de movimentos sociais e organizações coletivas, como conselhos, associações rurais e de moradores, cooperativas, etc), dez vagas para estudantes do Campus Vitória e cinco vagas para servidores que atuem em setores de Comunicação do IFPE. Em caso de vagas remanescentes, poderá haver remanejamento de inscritos do grupo de maior demanda.

O Curso – Durante o curso de “Introdução ao Podcast”, os participantes e as participantes aprenderão conceitos relacionados ao tema e sobre tipos de podcasts, além de noções básicas sobre planejamento, equipamentos, gravação, edição, distribuição e divulgação. Também serão apresentados conteúdos complementares sobre podcasts educacionais, noções de direitos autorais, entre outros.

Os conteúdos serão divididos em quatro módulos e distribuídos em arquivos de áudio, textos, apresentações em slides e links para vídeos e artigos sobre o tema.

>> Clique aqui para fazer a inscrição.