IFPE Vitória promove simulados do ENEM

Primeira aplicação do exame simulado será na próxima sexta (19)

O Campus Vitória de Santo Antão realizará simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltados para alunos e alunas do 5º e do 6º período dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio. A proposta do “Simula IF” é vivenciar duas edições do simulado: uma a cada semestre.

Os simulados do Enem do semestre 2023.1 serão aplicados no dia 19/05 (Ciências Humanas e suas Tecnologias / Linguagens, Códigos e suas Tecnologias) e no dia 25/05 (Matemática e suas Tecnologias / Ciências da Natureza e suas Tecnologias). Nestes dias, as atividades de aulas expositivas serão substituídas pela aplicação das provas.

As provas acontecerão no turno Matutino (manhã), das 7h30 às 11h, e no turno Vespertino (tarde), das 13h30 às 17h. Assim como na prova do ENEM, é obrigatória a presença dos(as) estudantes em um tempo mínimo dentro da sala de aula, por isso, a saída só será permitida a partir das 9h30 (para o turno da manhã) e a partir das 15h30 (para o turno da tarde).

Conteúdo e mais orientações
A comissão organizadora do Simula IF divulgou os conteúdos do simulado, além de orientações gerais para os(as) estudantes que participarão das provas. O documento pode ser acessado no link a seguir:

Sobre o Simula IF

O “Simula IF” é um projeto de apoio ao ensino que abrangerá as turmas de 5ºs períodos e 6ºs períodos. A iniciativa reúne os professores da base comum (Ensino Médio) que consideram os simulados como uma preparação focada para o Enem e outros processos seletivos. Confira aqui a portaria Nº 66/2023.

A ideia é vivenciar duas edições do simulado, sendo uma em cada semestre. Em 2023.2 planeja-se uma edição antes da própria aplicação do ENEM.