Sai edital de benefício eventual para aquisição de materiais de apoio

Estudantes devem solicitar benefício entre os dias 9 e 15 de novembro, pelo Fluxo.IFPE

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta quinta-feira (5), o edital de chamada interna para concessão de benefício eventual para aquisição de materiais de apoio, em decorrência da pandemia da Covid-19. Os estudantes e as estudantes poderão solicitar o benefício através do sistema fluxo.ifpe no período de 9 a 15 de novembro de 2020.

Através do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE serão realizados repasses de recursos financeiros a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico. Serão priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do/a estudante.

Poderão solicitar benefício eventual os estudantes e as estudantes regularmente matriculadas em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente pessoas advindas de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não podem solicitar o benefício aquelas pessoas que são matriculadas em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec e de cursos de extensão.

COMO SOLICITAR – A solicitação do benefício eventual poderá ser realizada exclusivamente através do sistema Fluxo.IFPE, no prazo de 9 a 15 deste mês. Para acessar o sistema, o estudante ou a estudante deverá ter um e-mail institucional, que pode ser criado por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/ . Vale lembrar que quem já tiver e-mail institucional não precisa fazer um novo.

Ao acessar o sistema Fluxo, a pessoa deverá preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o perfil de inscrição. A lista com toda a documentação solicitada por perfil está disponível no item 5 do edital.

Os pagamentos do benefício serão realizados apenas em conta bancária de titularidade do estudante ou da estudante, e não poderão ser realizados em contas em nome de responsáveis ou de terceiros. Para os estudantes que não possuem conta bancária, o campus recomenda a criação de uma conta digital. Mais informações sobre essa opção poderão ser buscadas via e-mail com os setores de Assistência Estudantil do campus (servico.social@vitoria.ifpe.edu.br ou cgae@vitoria.ifpe.edu.br).

As pessoas contempladas pelo programa devem ficar atentas ao e-mail institucional, bem como à data de liberação do recurso e ao prazo para saque (no caso de quem receber por CPF).

>> Confira aqui o edital.