Liberado pagamento da 3ª chamada do benefício eventual

Valores estão disponíveis a partir desta quarta (21). Quem recebe por CPF deve sacar até 26/10

A Coordenação Geral de Atendimento ao Educando (CGAE) informa que já está liberado o pagamento da terceira chamada para o benefício financeiro eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19). Os valores estão disponíveis nas conta cadastradas a partir desta quarta-feira (21), e quem recebe por CPF tem de hoje ao dia 26 de outubro para sacar.

Puderam solicitar benefício estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

O valor do auxílio deverá corresponder a um dos seguintes valores: R$ 130,00, R$ 180,00 ou R$ 230,00, a ser pago de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social. Havendo disponibilidade orçamentária, e desde que a pessoa permaneça vinculada ao IFPE, o campus poderá estender o atendimento dos contemplados neste edital, sem necessidade de um novo processo seletivo.

Saiba mais – A CGAE explicou que a terceira chamada do Benefício Eventual, assim como a segunda, atendeu apenas a estudantes que não recebem o Bolsa Permanência. Como ocorreu nas primeira e segunda chamadas, o resultado quanto a deferimento ou indeferimento chega individualmente no e-mail institucional do estudante inscrito no Programa.

No total, o Campus Vitória teve 156 inscrições efetuadas, das quais foram atendidas com o Programa a 147 estudantes – 86 com solicitação de pagamento em Conta cadastrada no Sistema Fluxo e 61 com solicitação de pagamento por CPF (neste caso, pelo fato do estudante ter cadastrado dados bancários de terceiros ou ter anexado imagem de comprovante bancário sem identificação).

Ainda segundo a Coordenação, alguns pagamentos têm sido estornados pelos bancos, seja pelo fato da conta cadastrada estar inativa, ou o estudante ter cadastrado uma conta poupança, ou porque a pessoa beneficiada não efetuou o saque do valor na agência bancária no tempo estabelecido pelo Campus (para estes casos o estudante precisa aguardar o repagamento, que sempre é divulgado quando está disponível para saque). O valor liberado foi o mesmo para todos os contemplados, de R$ 230,00.