Lançada segunda chamada para programa de Benefício Eventual

Inscrições começam nesta sexta-feira (3) e seguem até o dia 10, através do Sistema Fluxo

O Campus Vitória de Santo Antão abriu a segunda chamada interna para concessão de benefício financeiro eventual a estudantes em situação de vulnerabilidade temporária, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os valores do auxílio são de R$ 130, R$ 180 e R$ 230, e as inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (3) até o dia 10 de julho, através do sistema fluxo.ifpe.edu.br.

Podem solicitar o benefício eventual estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPE prioritariamente advindos (as) de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência (s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo do Programa de Benefício Eventual estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE ACESSO (pré-vestibular); PRONATEC, demais cursos de extensão, e estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Permanência do Campus Vitória de Santo Antão. A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social, seguindo os critérios relacionados no item 6 do edital, em sua maioria adotados na Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

A solicitação do benefício eventual deverá ser feita exclusivamente pelo site fluxo.ifpe.edu.br. Para acessar o sistema, é necessário que o(a) estudante utilize seu e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

A concessão do benefício faz parte do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que prevê o repasse de recurso financeiro aos/às estudantes para suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

>> Mais informações estão disponíveis no edital.